Este curso foi oferecido para licenciandos/as da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, no ano de 2009. Ele foi desenvolvido de forma semi-presencial, através da utilização da Plataforma Moodle e, dessa forma, tiveram encontros presenciais com discussões que iniciavam nesses espaços e continuavam através da realização de leituras e atividades a distância.


   O mesmo foi realizado como estratégia metodológica para a produção dos dados da dissertação de mestrado da professora Juliana Lapa Rizza, intitulada “Sexualidade e Formação Inicial: dos currículos escolares aos espaços educativos”; e teve como propósito possibilitar o diálogo e o compartilhamento de saberes e experiências sobre as questões de corpos, gêneros e sexualidades, através de encontros presenciais e da Plataforma Moodle. No total, participaram 32 alunos/as que cursam licenciatura na FURG. Esses/as licenciandos/as vieram de diferentes cursos, são eles: Ciências Biológicas; Letras Português/Espanhol; Educação Física; Geografia; Química; Artes Visuais; Pedagogia; Química e Física.